W52 Quintanilha
Relembro agora com uma certa nostalgia as tardes de canícola a ver na televisão os gajos a pedalar: Ciclismo, grande desporto, em que um dos maiores representantes no nosso pais é, sem sombra de dúvidas, Venceslau Fernandes. Este mítico desportista passou por clubes como o Bom Petisco Tavira, a Rodovil-Ajacto, para atinjir o apogeu na célebre equipa W52 Quintanilha. Quem não se lembra da gloriosa subida à torre em 84, ou do sempre falado contra relógio Loulé-Loulé em 88 em que este senhor bateu nomes de se lhe tirar o chapeu, como Belmiro Silva ou Adelino Teixeira entre outros?
Nessa época é que era, os gajos pedalavam 300 Km e iam beber um Trinaranjus de limão, agora andam cheios de xarope, nandrolonas e o diabo a sete.
Também me lembro do Acácio da Silva na volta à França, que começava sempre nos primeiros lugares a dar entrevistas em franceguês e acabava sempre de nonagésimo para baixo.
Melhor que o ciclismo só mesmo o Curling, aquela especíe de jogo da malha com cafeteiras em que há uns tipos com umas vassouras.
Enfim....
7 Comments:
cafeteiras aquilo mais parece uma chaleira e as vassouras nao passam de esfergonas,
Deves ser novito , falar de ciclismo sem referir o Joaquim Agostinho?
quem é esse gajo?? agostinho só conheço aquele gajo da televisão que relatava o benfica em meados de 60.
nao era do fado esse joaquim agostinho, hehe
Népia disso foi o melhor ciclista que tivemos, ainda é dele a melhor qualificação da volta à França.
(3 º lugar) acho eu!
Fosgas, é claro que conheço o Joaquim Agostinho, mas Joaquim por Joaquim prefiro o Bastinhas, e como esse era toureiro optei pelo Venceslau... (aqui aprende-se pouco)
nada! aqui não se aprende nada.
Enviar um comentário
<< Home