Virilha de Platina

O material exposto é para consumo no estabelecimento.

2005-09-15

Epá dá aí um jeitinho...

Eu acho magnífica, a apetência do tuga para as cunhas…o belo do factor “C”.
Poderíamos ver o choradinho pela cunha como uma vertente do nosso “desenrascanço” inato…mas o certo é que na nossa cultura, o funcionamento e relacionamento das instituições está assente em compadrios, amizades e…pagamento de favores.
Onde é que eu quero chegar?...de facto a lado nenhum.
Apenas achei piada ao facto de hoje ter sido interpelado por um amigo, que me pedia um favor em nome de uma amiga dele (também somos pródigos a pedir favores para terceiros), que por sua vez trabalha numa empresa do mesmo grupo, da empresa onde trabalho (confuso????).
E entrada dele foi mais um menos assim:
- Olha lá tás a ver a Maria Jaquina?...ela tá a trabalhar na da empresa X. Ela está a trabalho temporário…epá não dá para dares aí um jeitinho e falares com alguém para a passarem a contracto?
Eu gosto da naturalidade e ingenuidade com que as pessoas fazem este tipo de pedidos… a empresa X deve ter uns 500 funcionários…devo conhecer duas ou três pessoas com quem falei apenas por telefone…
A atitude dele é sempre louvável…é de amigo…amigo dela!
O mais perigoso no meio disto é que o gajo pode pensar que sou algum um tipo bem posicionado…o que é mau sinal…não tarda está a pedir-me dinheiro emprestado…e emprego para os primos todos.

12 Comments:

At 15/9/05 11:44, Anonymous Anónimo said...

Caga no primo, dá-me guita!!!!!!

 
At 15/9/05 12:05, Anonymous Anónimo said...

pá ó madeiras, isso é simples perguntas ao gajo se ela sabe linguas e se limpa roda-pés, se sim chama a gaja para a entrevista, se nao, ide-bos fuder

 
At 15/9/05 12:54, Anonymous Anónimo said...

Fiquei sem saber, se vais ou não dar o jeitinho...
A empresa X iriam ter-te em consideração pelo dinamismo demonstrado.

Podendo sempre manifestar à tua empresa "Y" o exelente colaborador que têm - socialmente preocupado!

E a Maria Jaquina ficar-te-ia eternamente grata,... e nunca se sabe ... favores com favores se pagam, volta e meia um gajo está enrrascado.. Por acaso ela não é de Santarem? - convém sempre saber essas coisas.

 
At 15/9/05 14:36, Anonymous Anónimo said...

Sem estar a par do que fazes realmente dentro desse antro onde trabalhas, era capaz de apostar que conheces muitos mais tasqueiros que colegas... logo, esse gajo apostou no cavalo errado!!

Se ainda quisesse um desconto em diferentes cervejeiras...

Poderás sempre envergar T-shirts alusórias: "Cunha?? Não conheço nenhum"; "Jeitinhos dão as Putas..."; e por aí fora...

Ninguém te pedirá favores, mas passarás por antipático (se bem que algumas gajas gostam dessas merdas)

 
At 15/9/05 14:40, Anonymous Anónimo said...

Ja que falas no assunto, a mim tb me dava jeito um lugarzito ai na chafarica. Ouvi dizer que dao premios e tal...

 
At 15/9/05 14:45, Anonymous Anónimo said...

comé luna? sabes línguas? limpas roda-pés?...o que tu queres sei eu!
Já agora...és de Santarém?

 
At 15/9/05 14:51, Anonymous Anónimo said...

isso mesmo naifadas, no mercy

 
At 15/9/05 15:08, Anonymous Anónimo said...

(dasss... fui apanhada!)

 
At 15/9/05 15:36, Anonymous Anónimo said...

foste, foste...vá vamos lá marcar a prova oral...quer dizer...a entrevista.

 
At 15/9/05 15:40, Anonymous Anónimo said...

Santarém, Santarém essa bela terra. Com grandes peitaças, que o diga o naifadas

 
At 15/9/05 15:51, Anonymous Anónimo said...

Tu não te metas cmg, ó naifadas, que hj eu tou um bocado ácida!

 
At 15/9/05 16:02, Anonymous Anónimo said...

ácido, epá assim vais ter que começar pelo roda-pé, ou dispensas umas lambidelas

 

Enviar um comentário

<< Home