Virilha de Platina

O material exposto é para consumo no estabelecimento.

2005-09-29

Ciganos e Sapos

Recentemente descobri que existe uma superstição dos ciganos com os sapos.
O sapo é considerado pelos ciganos como símbolo de azar e discórdia e é uma superstição levada muito a sério. Para o povo cigano, o sapo simboliza o mal, trazendo o azar e infelicidade às famílias.
Sendo assim deixo aqui duas aplicações práticas deste azar aos sapos:
1 – Foste catado por um cigano. Até hoje, era para mim impensável ir um acampamento pedir satisfações. Na verdade se um gajo for armado com dois sapos corpulentos ou duas rãs bem gordas (eles não distinguem…) não há qualquer problema! É entrar pelas tendas a dentro com os batráquios em punho e dizer: “Ninguém se mexe se não solto o Cocas”.
Depois era sacar o material roubado…o vosso e o dos outros. Com jeitinho ainda trazem umas paletes de branca e de castanha para cobrir as despesas.
2 – Quando o vosso clube (seja ele qual for) jogar contra o FCP, arranjem um enorme lençol com um desenho de um sapo e coloquem-se atrás da baliza do vosso clube. Quando o Quaresma for à linha pra’ tirar o trivela, abram o lençol…o ciganito borra-se todo, faz logo um atraso pró Baia e pede pra ser substituído.

Gipsy Kings forever!

20 Comments:

At 30/9/05 00:05, Blogger Margarida Batista said...

E também trazes uns carritos topo de gama.
Senão solto o Cocas é muito bom, heehhehe. Parabéns atrasados pá!

 
At 30/9/05 01:13, Blogger Cláudio said...

Aposto que a ciganada não vai comprar o novo BMW, o qual no anúncio da tv é conduzido por um cocas. E os ciganitos pequeninos não viam a Rua Sésamo???

http://ventoinha.blogspot.com

 
At 30/9/05 10:40, Anonymous Anónimo said...

Atenção que o COCAS não é um sapo qualquer... Vamos lá a ver como o tratam...

 
At 30/9/05 10:41, Anonymous Anónimo said...

Soltem-no!!! Soltem-no!!!
Oinc! Oinc!

 
At 30/9/05 11:21, Anonymous Anónimo said...

Acho que não é o dia indicado para falar de bola...
Como já vi escrito por ai a minha "HALM" "STAD" parva!!!

;)

 
At 30/9/05 11:23, Anonymous Anónimo said...

Dá-me o dinhêro boi..
pagó que deves boi..
ê corto-te todo boi..
qué que se foda os sapos boi....

 
At 30/9/05 16:04, Anonymous Anónimo said...

a tua "HALM" deve "STAD" tão parva como aqui hà uns anitos ó palhaço...

 
At 30/9/05 16:08, Anonymous Anónimo said...

Nessa altura nem equipa tinha agora tu perdes porque os jogadores querem castigar o treinador é muito triste

 
At 30/9/05 18:35, Anonymous Anónimo said...

Se achas que isso é bonito ainda n vistes nada! Jacaré

 
At 14/10/05 17:55, Anonymous Anónimo said...

olha la os avisos têm um fim e tu nao és mais que os outros, põe-te a pau.

 
At 16/7/08 16:25, Anonymous Anónimo said...

agora o quaresma com o sapo na camisola é que vai ser

 
At 4/9/09 21:26, Anonymous Francisca said...

É realmente chocante, ver que vivemos numa sociedade preconceituosa e retrógada. Os ciganos têm uma história triste por detrás de roubos. Foi uma sociedade como esta, racista, que levou os ciganos a viverem á margem da sociedade, escondidos nas suas tradições, na unidade da família e na luta pela sobrevivência. Se um cigano vos pedisse emprego ? aceitariam-no ? NAO, porque partem do princípio que não é de confiança. São pessoas como vocês que obrigam os ciganos a roubar.
Agora que descobriram isto dos sapos, vemos lojas e lojas com um sapo á porta. E agora ? os ciganos nem numa loja podem entar ?
Oh gente inculta, estudem um pouco, tentem compreender..

P.S.: Não sou cigana, não tenho familiares ciganos, sou apenas alguém tolerante.

Se alguém quiser deixar uma resposta, critica ou insulto é favor enviar para : quica_lopes@hotmail.com

 
At 8/1/10 00:27, Anonymous Frederico said...

A de soltar o cocas tá positiva ahahahhaha muito bom!

 
At 11/2/10 02:10, Anonymous Anónimo said...

Ó francisca e de quem é a culpa de as pessoas não terem confiança nos ciganos? É minha?

 
At 25/2/10 21:34, Anonymous Anónimo said...

Sim vamos deixar-nos ser assaltados! Vamos deixar que nos roubem tudo o que nos custa a ganhar por um punhado de parasitas sociais. Até acho que todos os roubos que fazem são patrocinados pelo estado, que lhes dá dinheiro para se reproduzirem e atestarem o depósito dos carros roubados para poderem continuar a roubar ainda mais. Hoje em dia quem paga por todos os ladrões é que não tem culpa de ser roubado. Até a autoridade e a justiça tem medo dos ciganos... Uma vergonha.

 
At 2/9/10 21:16, Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão. Parece que o Governo até incentiva os vigaristas, sejam ciganos, brancos ou pretos a roubar, a enganar... É essa gente que é protegida pelo sistema, e os cidadãos que pagam impostos e trabalham árdua e honestamente que se lixem quando precisam de protecção, saúde, ou que lhes sejam reconhecidos direitos.
Nós temos direitos e sobretudo deveres, já ciganos e drogados... só os primeiros!!
Isto não é preconceito, minha cara, é ser realista. É claro que há excepções, claro que sim. Mas se os ciganos continuam à margem, é simplesmente porque dela não querem sair. É por pessoas como quem deixou estes comentários que eles continuam a roubar? Coitadinhos. Peço imensa desculpa por serem ladrões, conflituosos e anti-sociais. Peço mesmo imensa desculpa por eles não respeitarem ninguém a não ser a raça deles. Já agora, antes que seja mal interpretada por alguém como tu, estou a ser irónica. Não peço desculpa por nada, eu vivo a minha vida honestamente, e não consigo obter coisas indevidas graças ao medo que a minha raça provoca nos outros. Sim, porque eles servem-se disso para tudo.
Já agora. Aceitariam-no não existe, mas sim, aceitá-lo-iam. E sim, aceitaria, se visse que era uma pessoa de bem. Tal como com outra pessoa de outra raça.
Portanto, já sabem, gente inculta!! Sejam tolerantes, e deixem os ciganos (os que roubam e arranjam problemas, porque não são todos e de facto também é errado da nossa parte acharmos que são todos iguais, porque há excepções) continuarem a fazer o joguinho deles, ao ameaçarem-nos, ao intimidarem-nos, levarem-nos o que é nosso e ainda nos acusarem de racistas. Deixem-nos lá roubar e assustar quem trabalha e faz descontos, até porque a culpa é nossa (nesta frase voltei a ser irónica. Só para assegurar que percebem...)
Não vejam raças, vejam atitudes e seres humanos. Sejam justos. Ou tentem pelo menos. Só assim haverá evolução.
Já agora, é de facto curioso eles terem essa superstição, mas lá está, o que faz sentido para algumas culturas é esquisito para outras.
Ah, só mais uma coisa. Tu, menina tolerante, tenta lá compreender que os comerciantes tenham medo e queiram preservar o seu estabelecimento. Quem tem de dar o primeiro passo para uma aproximação é quem faz questão de manter a distância. E neste caso são os ciganos. Se eles querem ser aceites, bem... basta mostrarem que são iguais a nós. Mas esforçam-se constantemente para mostrar o contrário, por isso...

 
At 10/11/10 00:11, Anonymous Anónimo said...

Cara Francisca,

Queria ver onde ia parar a tua tolerância qd :

1 - deixasses o teu filho de 5 anos brincar com um miudo de etnia cigana da mesma idade (pq te considerares tolerante) e quando desses por ela o miudo tinha acendido um cigarrito que estava no carro do pai do qual ele tinha a chave...

2 - ou se tivesses uma festa cigana no 1º andar e não conseguisses dormir no 4º com a trepidação para não falar na musica...

Eu sou tolerante se repeitarem os meus direitos ...pq eu também os tenho, ou não?

AD

 
At 14/4/11 18:33, Anonymous Anónimo said...

@ Francisca (A beata Tolerante..)

ò Francisca gosto muito da tua forma de pensar cor-de-rosa. Com certeza deves ser católica pa seres assim tão quadrada e limitada. Já alguma vez foste confrontada com um cigano? Já te ameaçaram? Já ameaçaram os teus pais?? Pois.. Provavelmente não... POR ISSO CALA-TE E VAI DAR OPINIÕES DE MERDA PA PUTA DA IGREJA DA MERDA DO TEU dEUS IMAGINÁRIO!!

Quando passares por esse tipo de dificuldades então vem aqui postar a tua opinião. Se os ciganos querem ser tratados como "pessoas normais", então quando forem a um café, que paguem o que consomem. Não ameacem o proprietário ou o empregado com armas para não pagar! Esses filhos da puta deviam apanhar um tolinho pela frente que lhes enfiasse uma cartuchada nas bentas!! Só para servir de exemplo.
É enterra-los a todos!

FORA DE PORTUGAL SEUS FILHOS DA PUTA!!!!
MOOOORRRRRAAAAAMMMMMM

 
At 6/10/11 23:13, Anonymous Anónimo said...

tosco
Por exemplo estás num hospital e não te podes mexer, a menina, que faz a inscrição da urgência, vê-te tão mal que te manda sentar, o que fazes, deixas o cartão da segurança social, na mão da menina, quando a inscrição, está concluída, a menina vai-te entregar o talão da consulta, com o cartão, nisto uma cigana levanta-se e desata aos berros que a ela não a tinham tratado assim, a cigana tinha um aspecto perfeitamente saudável.
Estás numa aldeia próximo de Mafra
entra uma cigana com aspecto de muito gorda, com dois filhos, ja crescidos, vai comprar umas coisas, quando chega à caixa, coloca uma panela grande, junto da barriga, onde vai colocando tudo o que passa pela registadora, depois de tudo passado, coloca a tampa na panela, e diz que vai ao carro buscar o dinheiro, está uma carrinha na rua, a cigana e os filhos entram no carro que arranca, a senhora do super mercado pega na panela, que não tem fundo, foi tudo para um saco que a cigana tinha dissimulado debaixo da saia, alguém quer gente desta por perto.

 
At 6/2/12 20:12, Anonymous Anónimo said...

Eu TAMBÉM JÁ VIVI A MARGEM DA LEI não sou racista mas ciganos pretos e alguns como tu do... gostava imenso de não os ter no meu pais viva os portugueses honestos E HUMILDES.

 

Enviar um comentário

<< Home