Virilha de Platina

O material exposto é para consumo no estabelecimento.

2005-10-07

IKEA...o nosso LEGO



Já montaram um móvel do IKEA? São feitos da mesma serradura que os da Moviflor mas com uns acabamentos lacados bem rabichosos, que lhe imprimem aquele aspecto “pennyless middle class fashion”.
De facto, o ponto forte dos móveis do IKEA não é o design, nem tão pouco o preço (dassss que há lá tarecos bem caros): é a montagem.
Aquilo é o novo LEGO da nossa geração…Querem uma tarde de sábado mais bem passada, que a montar uma estantezinha ou um roupeirozinho? Não há!
Também gosto do nome dos produtos…se tiverem de pedir informações sobre uma coisa qualquer, têm lá grandes palavrões…e muitos “H” com pontinhos em cima e o catano…aqueles nórdicos são loucos!
Mas voltando ao assunto, aquilo deixou de ser uma loja de mobiliário. Aquilo é um centro terapêutico. Se por acaso caírem na asneira de lá ir ao fim de semana, vão perder 3 horas para trazer um tareco qualquer: uma para estacionar, outra para escolher e pagar a coisa, e outra para sair de lá (transito paradíssimo num raio de 5 km à volta).
Mas a terapia é isto mesmo. Primeiro o choque, o stress, o desespero da compra…e depois a montagem…o puro prazer de seguir as instruções e ter 20 tábuas e 850 tipos de ferragens espalhadas no chão da sala…nunca faltam peças, nunca faltam instruções…é aqui que reencontramos o prazer do LEGO…e atingimos o ZEN perdido à 20 anos.

P.S. Tenho peças pá troca.

21 Comments:

At 7/10/05 11:08, Blogger GranMarta said...

eu gosto muito dos nomes... "Onde é que está a cómoda belinedika? Já vem com parafusos pregoski não? E os puxadores são da linha nuk? Ah da mesma da cadeira pobkine..." Muito bom!

 
At 7/10/05 11:38, Anonymous Anónimo said...

ainda bem que avisas, ver se nao vou lá

 
At 7/10/05 12:07, Anonymous Anónimo said...

Tem coisas caras, sim, mas ainda não encontrei mesa (+/-50€) e cadeiras (3€ cada) de cozinha mais baratas... e às cores, bem "rabichosas" como eu gosto...
Só falta a oportunidade de ir a Lx comprá-las...

 
At 7/10/05 12:08, Anonymous Anónimo said...

Bem, se há probabilidade de encontrar o Cannibalito por lá... DESISTO!!!

 
At 7/10/05 12:31, Blogger GranMarta said...

Oh Cannibal, oferece esses copitos à giJane... hã? A miuda tem casa nova... Ficava-te bem, animal!

 
At 7/10/05 12:38, Blogger QZ said...

ahhhhhh IKEA é pa meninos, aquela merda parece um labirinto, mas ó Madeireiro, ir lá no FDS é para depressivos "sadomasoques"...'dass...pra mim o que rende agora é feiras, fil'es e exposaloes, encontras tudo e mais um par de botas, não te chateias corno e o preço é de feira...

 
At 7/10/05 12:46, Anonymous Anónimo said...

Pena que uma pobre bolseira não tenho dinheiro pa comprar nada...

 
At 7/10/05 12:48, Anonymous Anónimo said...

Comprei uma cama nova e ontem entregaram-na lá em casa... Transportaram-na e montaram-na. Que maravilha! Era fácil, confesso... era só colocar os pés... Mas é bom que o façam pór nós!

 
At 7/10/05 12:54, Blogger último! said...

E eu uma mesa de cozinha bem baratita na Intercasa na Fil eheheh
;)

 
At 7/10/05 12:55, Blogger último! said...

Agora não tenho dinheiro para jantar MAS TENHO MESA QUE É BEM FIXE!!!

 
At 7/10/05 13:16, Anonymous Anónimo said...

VIVA os legos para as crianças mais velhas!!
VIVA as feiras, exposições e suas associadas!!
VIVA as ferramentas p montar os ditos legos!!
VIVA o agradecimento da economia deste país à beira mar plantado.

 
At 7/10/05 14:14, Anonymous Anónimo said...

eu adoro os legos...ainda o IKEA era em Madrid eu já lá ia comprar legos...com instruções em espanhol.

 
At 7/10/05 15:31, Anonymous Anónimo said...

hoje veio a tonelada de lenha da ordem lá prá garagem. Ao desviar umas merdas (basicamente lixo), para arranjar espaço deparei-me com um niho de ratos, tão pequenitos e rosadinhos que dava vontade de fazer uma fritada. O niho estava bem arranjadinho mas não havia lá nada do ikea! nem uma estante ou prateleira. Nada de caminha jeitosa, copos ou candeeiros... . Enfim, são ratos do campo!

 
At 7/10/05 15:53, Anonymous Anónimo said...

claro que, a ser rato, sou do campo! disso não há dúvida alguma. Quanto ao picanso deixa-o lá estar que está bem ... não incomoda ninguém.

 
At 7/10/05 16:03, Blogger conana said...

Decididamente o ikea é uma fonte de rotice. Antigamente as gajas recebiam, em roupa interior, canalizadores e carpinteiros, electricistas, artistas do esquentador e artesãos da dobradiça . Eram trabalhos demorados, com pormenores de mestria, só ao alcance dos mais dotados.
Agora é só badamecos, vulgos ratos de cidade, coçando os seus eczemas e psoríases asquerosas, na esperança da montadela.
Agora, ao invés de se montar a gaja, monta-se uma estante manhosa ... é triste! no fundo é mais uma gloriosa e antiga instituição que desaparece ... . É triste.

 
At 7/10/05 17:01, Blogger último! said...

Instituição Gloriosa e antiga!? Estás a falar do Benfica?

 
At 7/10/05 17:55, Anonymous Anónimo said...

pronto...já cá faltava o grande machão conana.
Acho que esse nome te assenta cada vez pior...já deu para perceber que conana é coisa que tu não vês há séculos...

 
At 7/10/05 18:35, Blogger conana said...

não! essa de que falas limita-se a ser antiga. Quanto ao nome julgo já estarmos conversados há tempo suficiente para poderes escrever qualquer coisita melhor que isso, ó vira latas.

 
At 7/10/05 18:49, Anonymous Anónimo said...

É de registar que muita gente aqui defende com unhas e dentes, provavelmente com o esfíncter também, essa fanchonice do ikea. Quanto esse conana, por muita razão que tenha, faz-me lembrar o meu avô. Isto é uma corja de paneleiros.

 
At 7/10/05 18:51, Anonymous Anónimo said...

há! com que então o teu avozinho era paneleiro! ok! ficamos assim.

 
At 7/10/05 18:54, Anonymous Anónimo said...

talvez, não sei. É lá com ele. O que é certo é que neste blog só aparece paneleiragem.

 

Enviar um comentário

<< Home