Virilha de Platina

O material exposto é para consumo no estabelecimento.

2006-01-25

Lição de Vida

Numa época em que se assiste a um certo alheamento da população mais idosa, por parte da sociedade, parece-me importante referir aqui que temos, de facto, muito a aprender com aqueles que já viveram muito mais experiências que nós!! Podemos com eles aprender importantes lições que nos indiquem o caminho certo e evitem que cometamos erros desnecessários...

É então com espírito missionário, que quero partilhar convosco um dos ensinamentos mais importantes que já recebi.

O meu avô, homem vivido entre terras angolanas e a Beira Alta, que já viveu no meio da savana e no meio do pinhal, que caçou animais de grande porte e galinhas, resume uma existência dedicada à justiça e a Deus, com uma frase chave!! Esta é o sumo de uma vida, o resumir de 70 anos de experiência!!!

Pois bem... Este expoente do conhecimento é o seguinte:

Se fosse eu que mandasse, matava-os a todos...

Sim... ele matava todos... E quem são todos? Passemos a um exemplo prático, com o qual poderão praticar em casa.

13:00. Jornal Nacional da TVI. Poucos segundos após começar, poderemos ouvir uma qualquer história sobre miséria, caos ou destruíção... Nessa altura começa a ser fundamentado o pensamento, com hipóteses do género “estes fi***s da p***, a roubarem as pessoas, se fosse eu que mandasse, matava-os a todos...”, ou, “cab***s do c****lho, quem é que eles pensam que são para fazerem uma coisa destas, hã?? Se fosse eu que mandasse, matava-os a todos...”. E assim sucessivamente, até estarmos já a assistir a um genocídio superior ao de Vlad Drac.

A universalidade desta afirmação provem de poder ser aplicada em toda e qualquer situação, até mesmo para os oponentes de uma mesma disputa, pois ambos (aliás, todos) merecem certamente ser mortos, senão agora, por alguma coisa que ainda possam vir a fazer... Passaríamos rapidamente de uma situação de excesso populacional a nível planetário, para valores bastante comedidos...

Ai se fosse ele que mandasse...

4 Comments:

At 25/1/06 14:24, Anonymous Anónimo said...

Uma geração depois, conheço bons exemplos dessa estirpe...talvez um pouco mais comedidos...ou talvez não. Frases como: "era mete-los num barco a afundar em alto mar e só se safavam os que soubessem nadar" ou "era um bocado de petróleo em cima e deixar arder" são usadas vezes sem conta.

 
At 25/1/06 23:26, Anonymous Anónimo said...

prefiro frases do género: tu queres é disto, anda cá que eu não te aleijo ou mesmo a clássica se te apanho f***-te...

 
At 27/1/06 16:57, Blogger gralha said...

e pensar que o meu pai já diz disso e só tem 52 anos... para quando o meu acesso de maturidade e clarividência?

 
At 30/1/06 18:41, Blogger conana said...

Também há a versão das duas mil mós de moínho - secção mar alto.

Já é sobejamente conhecido(milenar aliás)o registo da matança à tromba esticada seja em que versão for ... mas o teu avõ funciona num outro registo, também ele já milenar pá: o da garganta.

 

Enviar um comentário

<< Home