O Maior Português de Sempre
Anda por aí uma teoria recente que afirma que Cristovão Colombo era português. Mais precisamente, natural de Cuba, no Alentejo.
Se à primeira vista este parece um facto inesperado, se pensarmos bem, o rapaz detinha bastantes particularidades que o podem classificar como tuga!
Vejamos:
Era um grande trafulha - Sim... se passarmos ao lado de ter "descoberto" locais mais que habitados, podemos concentrar-mo-nos em que mentiu deliberadamente à Raínha de Espanha (facto louvável e tipicamente português) sobre a real dimensão do globo, por forma a arranjar guita e barcos para a viagem! (versão do meu professor de história)
Teve uma sorte do c***lho - Sim... visto que ele queira ir para a Índia, provavelmente estaria a meio do caminho, com um motim prestes a eclodir e perdido no meio de nada quando... Cá está... chega a locais completamente desconhecidos dos ocidentais (Há quem diga que os Vickings já lá tinham estado) e que lhe salvaram a pele e lhe trouxeram glória! Um deles baptizado de Cuba, numa alusão à pequenez geralmente atribuída aos tugas!
Louvado por verdadeiras imbecilidades - Sim... Um gajo que espeta um ovo cozido no chão e é considerado um génio, só pode ser cá do burgo!! Valer-nos-á a esperança da tripulação ser de fora??
Já só falta estar ligado ao processo Casa Pia e Apito Dourado...
1 Comments:
Nem sei como não foi proposto pela RTP para o tal concurso dos "Grandes Portugueses"!
Enviar um comentário
<< Home